Executivo Municipal retira da pauta projeto criando Controladoria Geral do Município

Sessão ordinária de terça-feira, acolheu dois vetos e aprovou quatro matérias

Foto: Allan S. Ribeiro

Com a ausência do presidente Rodrigo Simões, em viagem à São Paulo representando a Câmara, a sessão desta terça-feira, 03 de outubro, foi presidida pelo 1º vice-presidente, o vereador Boni (REDE).

Iniciando os trabalhos da noite, foram acolhidos dois vetos do Executivo Municipal. O primeiro, com veto parcial ao projeto que dispões sobre o programa de combate a pichações no município, de autoria do vereador Igor Oliveira (PMDB), e o segundo, veto total ao projeto do vereador Adauto Marmita (PR), que dispõe sobre o programa de prevenção ao controle do diabetes nas crianças e adolescentes matriculados nas creches e demais estabelecimentos de ensino da Rede Pública.

O projeto de lei de autoria do Executivo, autorizando o Município a integrar o Consórcio de Municípios da Mogiana –CMM, foi aprovado.

O projeto de lei complementar nº 62/17 do Executivo Municipal, criando a Controladoria Geral do Município de Ribeirão Preto, foi retirado pelo autor.

Sem parecer da Comissão de Justiça, o projeto de lei também do Executivo Municipal, autorizando o município a contratar com a Desenvolve –SP, agência de fomento do Estado de São Paulo, operações de crédito com outorga de garantia.

Aprovado o Projeto de Resolução de autoria do vereador Igor Oliveira (PMDB), autorizando a realização de sessão solene em homenagem ao dia da Guarda Municipal no dia 17 de outubro.

Finalizando a sessão, aprovado projeto de decreto legislativo, concedendo Título de Cidadã Ribeirão-pretana a Emília Maria Paulina Campos, de autoria de Luciano Mega (PDT).

Galeria de imagens: